quinta-feira, 6 de julho de 2017

Novo ciclo de desenvolvimento, Parauapebas



PRIMEIRO PASSO.
O poder da cooperação











 Com a chegada desses caminhões carregados no pátio da serraria da COOPMASP, inicia-se um processo de garantia de industrialização de fato do móvel fabricado em Parauapebas. É um start para algo único e numa direção totalmente nova:  o embrião de um segundo produto regional, o MÓVEL SUSTENTÁVEL DE PARAUAPEBAS, com potencial nacional e internacional.

Claro que compreendemos ser necessário muita coisa ainda: a necessária profissionalização da produção, como já citados, design, gestão, logística e inserção em mercados, além do domínio do CUSTO do ciclo e a resolução da questão do preço final. Mesmo porque móvel industrializado não é arte, portanto tem que ser vendável.
A união profissional em torno do que é cooperar ressurge: a diretoria e a assembleia geral passam a administrar algo, grande e determinante para o futuro não só do grupo, mas para a totalidade da região. Agora entram os profissionais.

A VALE agora parceira, entrega uma madeira antes largada. Pode e deve fazer mais, em cotações e preferência de aquisição para si e suas contratadas.

A PREFEITURA fazendo sua parte com o decisivo trabalho da SEDEN e do prefeito DARCI, agora complementam seu trabalho dando preferência na aquisição e manutenção do seu mobiliário com a COOPMASP. Assim fazendo toda a cadeia de compra, hotéis, supermercados e potenciais compradores.

Os deputados GESMAR e FULANO DEM foram determinantes nos arranjos para que fosse possível essa entrada. Merecem nossa consideração, nós que buscamos algo novo e imediato para Parauapebas.

Reiteramos que a EXCLUSIVA CONSULTORIA tem projetos, planos e ideias para alavancar um novo ciclo de desenvolvimento para nossa cidade. O enorme e adormecido potencial não mineral, precisa ser levado a sério de discutido com mais responsabilidade pelos agentes públicos e privados. Precisamos resolver ainda as graves questões de saúde, segurança alimentar e fundamentalmente empregos estruturados e renda.

Os primeiros caminhões de madeira da floresta. Daqui pra frente, segundo, terceiros e diversos passos pra frente.

Parabéns a atuação DETERMINANTE de Sergel, o presidente que tantos avanços conquistou para os serradores e moveleiros de Parauapebas. Não pode ser esquecido, precisa falar para os outros grupos regionais, qual a força e estratégia para que tantos resultados se consolidem para um grupo como o seu. Parabéns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário