sexta-feira, 24 de junho de 2016

Movimento em Parauapebas



POLO MOVELEIRO RENASCE















Após obter toda a documentação para receber a madeira de supressão  da VALE, o povo moveleiro recebe o prefeito Valmir Mariano para um café da manha e a inauguração da serraria, devidamente documentada.

Trata-se de um sonho realizado mais uma vez por seu presidente e fundador, Sergio Ferreira Barbosa Neto, idealizador da entidade. Parece que finalmente o poder municipal reconhece a importância da associação de moveleiros para o desenvolvimento de Parauapebas.

Antes Valmir já visitara a associação, não tendo destaque como hoje, devido a mudanças profundas na estrutura produtiva do municipio.

Naquele instante era a terra de mineradores, hoje a cidade padece de  iniciativas de produção que divirjam da produção mineral.

O CEPROF emitido pela Secretaria Estadual de Meio  Ambiente esta garantido após a apresentação de extensa documentação. 

A nova diretoria, tendo a frente Sergel, Edvalci, Ires, Onézio e demais empresários tem, apartir de hoje, novos desafios. Além de inaugurar a produção da serraria eles contam com um projeto de transformação da atividade de serradores e moveleiros em produtores de móveis de qualidade e do trabalho cooperado.


A atual diretoria tem quatro anos para mostrar a que veio. É um momento importante na historia deles e de Parauapebas.

A presença do prefeito e de seus assessores demonstram a importância estratégica que a entidade tem nos destinos de Parauapebas.

Não vamos mais comprar móveis de Sta. Catarina ou São Paulo. O móvel público será feito aqui em Parauapebas. Há muitos projetos em andamento para a consolidação de Parauapebas como distrito produtor de móvel de qualidade. Apresentamos em  2013 um projeto de dez anos para o viveiro de mudas, manejo sustentável e a consolidação do pólo moveleiro atual em distrito industrial do móvel amazônico certificado.


Somos parceiros da entidade e da diretoria há várias décadas e vibramos com o momento especial em que vivem. Parabéns a todos, especialmente a Sergel, Edvalci, Ires, Onézio e a todos os outros empresários empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário