segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Polo resiste e se moderniza



POLO MOVELEIRO EM RENOVAÇÃO
Arruamento e asfalto













Finalmente depois de tantas idas e vindas as maquinas e o asfalto chegaram as ruas do Polo Moveleiro. Que esta numa situação de extrema penúria, com encomendas zeradas, baixa moral e muita perda de negócios. Não tem mais madeira nativa. Não conseguimos as licenças para trazer a madeira da VALE, que já permitiu a saída de carradas e carradas nos anos anteriores, para longe de Parauapebas.

A imensa burocracia que se instalou no DAM trata os negócios locais como inimigos. Qualquer documento de alvará vira uma via cruzis e fomos apanhados no fogo cruzado. Dependemos dos títulos que a própria prefeitura emitiu doando os terrenos aos atuais proprietários.

Mas o positivo é que as máquinas e o asfalto estão no local. Decisões da diretoria favorecem  os trabalhos dessa parceria. É o único sistema de produção industrial local. Depois da VALE é a maior atividade de transformação  da cidade. Merece consideração e apoio.

Logo estaremos promovendo a antiga FEIRA DOS MÓVEIS DE PARAUAPEBAS e unindo mais  os proprietários em torno da COOPMASP a antiga cooperativa que lutou e obteve este terreno. O Sergel, fundador, atual presidente e incentivador é a figura de proa do empreendimento. Seguimos em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário